VOLTAR

Mace torna-se parceira na Campanha do Agasalho da Funasa de MS

MS Notícias - www.agorams.com.br
18 de Jul de 2008

Uma arrecadação histórica marcou a entrada de mais um parceiro na campanha do agasalho, realizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Mato Grosso do Sul. Moderna Associação Campo-grandense de Ensino (Mace) realizou na última sexta-feira (11) uma doação de 6.515 peças, entre agasalhos, calçados e cobertores.

Ainda no dia 11, as doações foram oficialmente entregues à Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core/MS). Na quadra de esportes, estavam presentes a diretora pedagógica da Mace, professora Reni Domingos dos Santos, representando o coordenador regional da Funasa, o chefe da Divisão de Administração (DIADM), Gilberto Durão Aranda, professores e alunos da escola.

A instituição, com aproximadamente dois mil estudantes, realizou entre os dias 01 de Junho a 11 de Julho uma gincana. A turma que arrecadasse mais agasalhos, ganharia um passeio em um sítio. O Resultado deste evento foram duas viaturas da Fundação, que realizaram duas cargas cada uma, para transportar as arrecadações até a Casa de Saúde Indígena (Casai), aonde foram contadas e separadas por tamanho. Foram 2.690 peças de roupas femininas, 1.980 masculinas, 1.760 peças para crianças e adolescentes, 60 pares de calçados e 25 cobertores.

Iniciada no dia 15 de Abril, a campanha do agasalho da Funasa de MS arrecadou 1.878 peças, incluindo roupas, calçados, brinquedos e cobertores. Deste total, 300 peças, entre agasalhos e cobertores, ficaram na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Campo Grande para reforçar o estoque da unidade. Faltando três semanas para o término da campanha do agasalho, a Fundação Nacional de Saúde já contabiliza, junto com as doações da Mace, 11.193 peças.

No último dia 19 de Junho, uma viatura da Fundação saiu carregada com 1.578 peças de roupas arrecadadas durante a campanha. Separadas por tamanho, roupas e calçados, somando 30 caixas, uniram-se à brinquedos também doados, e foram entregues a Casa de Saúde Indígena (Casai) de Dourados, onde, no mesmo dia, funcionários da Fundação Nacional de Saúde de Japorã e Amambai coletam a parte correspondente a cada região. Esta primeira etapa de entrega foi realizada para a Casai de Dourados e Amambai, e Casa-dia de Amambai e Japorã.

Segundo o coordenador regional da Funasa de Mato Grosso do Sul, Flavio da Costa Britto Neto, o foco de distribuição das doações da escola será outro. "Com as doações anteriores, conseguimos equipar a três Casais e duas Casas-dia com agasalhos e cobertores. Agora com esta grande doação feita pelo Colégio Mace, vamos distribuir para as aldeias menos estruturadas", declara o coordenador.

A campanha recebe arrecadações até o dia 31 de Julho. As doações podem ser feitas na sede da Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, localizada na Rua Jornalista Belizário de Lima, no263.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.