VOLTAR

Lula traz gasoduto e reafirma fé na região

Amazonas em Tempo-Manaus-AM
22 de Abr de 2004

O governador Eduardo Braga anunciou ontem (20/04) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar nesta quinta-feira (22/04), durante visita oficial a Manaus, o protocolo para a construção do gasoduto Coari/Manaus. Braga fez o anúncio durante cerimônia, em Brasília, em que foi condecorado com a insígnia Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. A medalha, destinada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao País, foi entregue ao governador pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Será um investimento do Governo Federal da ordem de R$ 1 bilhão, no período de 2004 a 2007", revelou o governador. A obra, que deverá ser iniciada em aproximadamente 60 dias, é o maior projeto de Parceria Público Privada (PPP) do Governo Lula, envolvendo a Petrobras, o setor privado e os governos federal e estadual.

"O gasoduto é importante para o Amazonas e ainda não tinha sido iniciado porque existiam arestas no projeto, especialmente na área ambiental", declarou o governador.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.