VOLTAR

Lula poderá anunciar plano para o Paraíba

O Globo, Rio, p. 26
30 de abr de 2004

Lula poderá anunciar plano para o Paraíba

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, disse que vai pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele próprio anuncie o Plano de Recomposição das Matas Ciliares do Rio Paraíba do Sul, que banha o Rio, São Paulo e Minas Gerais. João Paulo Cunha recebeu, em seu gabinete em Brasília, os superintendentes do Ibama do Rio e de São Paulo, respectivamente Édson Bedin e Ana Alice, e a superintendente-adjunta do Ibama-Rio, Márcia Moreira. Eles foram entregar o projeto de recuperação do Paraíba, de onde é captada 80% da água consumida no Rio.

- O presidente da Câmara se entusiasmou com o projeto e garantiu não só dar apoio político como também pedir ao presidente Lula que o lance oficialmente - disse Bedin.

Segundo Márcia Moreira, boa parte do projeto será paga com o dinheiro das multas aplicadas à Petrobras por danos ambientais provocados pela estatal.

O plano de recuperação do Paraíba do Sul será lançado, no Rio, durante seminário que será realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB). João Paulo Cunha e a ministra do Meio Ambiente, Marina da Silva, confirmaram presença.

O Globo, 30/04/2004, Rio, p. 26

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.