VOLTAR

Logo do Parque da Chapada Diamantina é escolhida por voto popular

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Márcia Neri
22 de Abr de 2009

O Parque Nacional (Parna) da Chapada Diamantina (PNCD), na Bahia, acaba de ganhar a sua logomarca. A logo servirá para fortalecer a identidade visual da unidade e será estampada nas placas de orientação das trilhas e na sinalização dos limites do Parna, nos uniformes dos servidores e em todo material de divulgação.

A logomarca foi escolhida por meio de concurso. Inicialmente, foram apresentadas 202 propostas. Dessas, três foram selecionadas por uma comissão julgadora formada por gestores do parque. A proposta vencedora foi eleita em votação pública que contou com a participação de mais de 1,2 mil moradores dos municípios do entorno do parque - Andaraí, Ibicoara, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, além dos distritos de Caeté-Açu, Campos São João, Colônia, Guiné, Igatu, e Rumo.

O autor da logomarca vencedora é Pedro Serravalle de Sá, um universitário de Salvador (BA) que tomou conhecimento do concurso por meio de uma professora do curso de Design da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A equipe gestora do PNCD levou em consideração alguns critérios, como criatividade, originalidade e comunicação. "Não fizemos objeções em relação à técnica, nem limitamos o uso de recursos gráficos. Ficamos felizes com o resultado, pois a logo eleita pelo povo criará uma identidade visual importante para divulgar a unidade", disse Luanne Lima, analista do parque.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.