VOLTAR

Livro sobre gavião-real será lançado nesta quarta na Câmara dos Deputados

ICMBio - www.icmbio.gov.br
17 de Mar de 2010

Um livro sobre o manejo do gavião-real (Harpia harpyja) no Brasil e em alguns países da América do Sul será lançado nesta quarta (17), às 18h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. A harpia é considerada a maior ave predadora de todas as américas.

Analistas ambientais da Floresta Nacional de Carajás, no Pará, são autores de dois capítulos do livro. O Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, deve participar do evento.

Resultado de uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a empresa Vale do Rio Doce e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) no Projeto de Conservação do Gavião Real, o livro apresenta fotos inéditas da ave em várias unidades de conservação, tais como Floresta Nacional (Flona) de Carajás (PA), Flona de Tapajós (PA), Flona de Purus (AM) e Parque Nacional (Parna) do Pau-Brasil (BA), bem como textos sobre o animal.

O livro faz parte de um projeto maior de conservação da harpia, que inclui também ações de coleta de DNA e pesquisa em campo. Durante oito meses, equipes das três instituições monitoraram dois ninhos da ave encontrados na Floresta Nacional de Carajás.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.