VOLTAR

Livro mostra 280 espécies de insetos em 350 imagens

OESP, Vida, p. A19
01 de Nov de 2011

Livro mostra 280 espécies de insetos em 350 imagens

Dois dos maiores insetos do mundo, a mariposa-imperador (Thysania agrippina) e um besouro chamado arlequim-da-mata (Acrocinus longimanus) são destaques do livro Insetos: Magia, Formas e Cores. A obra tem textos e ilustrações de Tomas Sigrist, pintor naturalista e pesquisador da flora e da fauna, e fotos de Lester Scalon.
Esses dois insetos aparecem quase em tamanho natural no livro, que mostra 280 espécies em mais de 300 fotos e 50 ilustrações - veja no site avisbrasilis.com.br.
"O arlequim é visto em matas de galeria e na Mata Atlântica e chama atenção por ser todo colorido. Já a mariposa é conhecida também como bruxa, pois ela se camufla em árvores e, quando é vista, costuma assustar. E, como tem muita 'carne', é bastante procurada por corujas e morcegos", conta Sigrist.
Segundo ele, desde as décadas de 1940 e 1950 foram produzidos muitos livros de entomologia, mas quase nada para leigos. Por isso, quis popularizar informações sobre insetos que hoje estão muito restritas às universidades. O trabalho de campo foi feito em regiões como a Serra da Canastra, a Chapada dos Veadeiros e a Serra do Cipó.

OESP, 01/11/2011, Vida, p. A19

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,livro-mostra-280-especies-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.