VOLTAR

Livro da cura registra a sabedoria medicinal do povo indígena Huni Kuin

Empresa Brasil de Comunicação - EBC (Brasilia - DF) - www.ebc.com.br
10 de Ago de 2015

O Paratodos visitou os jardins medicinais dos índios Huni Kuin, a maior etnia indígena do Acre. A tradição foi registrada no Livro da Cura e a equipe de reportagem conversou com os pajés e caciques da etnia.

Confira no vídeo:

[vídeo]

O projeto Visto Permanente registra em vídeos as manifestações culturais dos imigrantes que vivem em São Paulo. O programa acompanhou a equipe do projeto e apresenta artistas vindos de países como Síria, Haiti, Japão e Nigéria.

Uma exposição no Itaú Cultural recria uma casa de fazenda do sertão baiano em plena cidade de São Paulo. A mostra retrata a vida do cantor e compositor Elomar Figueira Mello, e o Paratodos traz um pouco desse universo.

No estúdio, o músico carioca Cícero conversa sobre seu álbum recém-lançado: A Praia. Há quatro anos, o artista disponibilizou seu primeiro disco para download gratuito na Internet e, desde então, vem movimentando a cena da música brasileira.

http://www.ebc.com.br/cultura/2015/08/livro-da-cura-registra-sabedoria-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.