VOLTAR

Lista das unidades beneficiadas será feita pelo ICMBio

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
17 de Ago de 2009

O ICMBio está finalizando a lista de Unidades de Conservação (UCs) prioritárias para receber os novos telecentros. Logo que ficar pronta, a lista será entregue ao Ministério do Meio Ambiente, que a apresentará ao grupo de trabalho interministerial, criado para viabilizar o programa de inclusão digital do governo federal.

Nesta segunda-feira (17), a Coordenação de Populações Tradicionais (CPT), da Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável (Diusp), realizou, em Brasília, mais uma reunião para discutir o assunto.

Para elaborar a lista, que será repassada ao Ministério do Meio Ambiente, a CPT-Diusp repassou via on-line um questionário a todas as UCs e centros especializados do ICMBio no País, perguntando quais deles estariam interessados em sediar um telecentro e qual a estrutura disponível.

Cerca de 200 comunidades foram cadastradas.

A tarefa agora é verificar quais dessas comunidades têm maior necessidade de receber os telecentros, conforme os objetivos do projeto, e quais as condições para a instalação dos equipamentos - espaço físico, energia elétrica, móveis e outros utensílios.

Na próxima segunda-feira (24), a CPT volta a se reunir para dar continuidade à discussão. A ideia é receber as contribuições de cada setor e definir os objetivos a serem alcançados com a implementação dos telecentros comunitários nas UCs.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.