VOLTAR

Lideranças da aldeia Córrego Seco se reúnem com Fauzi

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com
07 de Jul de 2010

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu na tarde de segunda-feira (05), diversas lideranças indígenas de etnia Terena da Aldeia Córrego Seco. Durante o encontro, o cacique Paulo Márcio de Amorim Dias apresentou ao chefe do executivo aquidauanense reivindicações de melhorias para aquela comunidade.

Entre as solicitações está a reforma da extensão da Escola Municipal Lutuma Dias na aldeia Córrego Seco, melhorias nas estradas e reparo nas pontes de acesso a aldeia.

Sensível às demandas das comunidades indígenas, o prefeito Fauzi Suleiman afirmou que a Gerência Municipal de Educação está orçando o valor a ser investido na reforma da escola que deverá ser lançada em breve. "Queremos entregar a escola reformada até o aniversário de Aquidauana", anunciou o prefeito.

Sobre as estradas e pontes, o chefe do executivo municipal lembrou que graças ao decreto de estado de emergência em janeiro, quando fortes chuvas atingiram o município, o Ministério da Integração Nacional liberou recursos na ordem de R$ 1,9 milhão para reconstrução das áreas afetadas.

"Estas obras de recuperação já estão sendo licitadas e vão abranger várias estradas vicinais do nosso município incluindo este trecho de acesso a Aldeia Córrego Seco", confirmou o prefeito. Segundo ele, a ponte da aldeia será totalmente reformulada com base de concreto, oferecendo mais segurança para os transeuntes daquela localidade.

Presença nas aldeias

Desde que assumiu o Governo Municipal, o prefeito Fauzi Suleiman tem priorizado a questão indígena. Com o gabinete sempre à disposição dos Terena, o prefeito tem recebido diversas demandas e atendido na medida do possível.

Na área da Educação 3 escolas já foram reformadas pelo Governo Municipal nas aldeias, sendo elas: Lutuma Dias (Limão Verde), General Rondon (Bananal) e Feliciano Pio (Ipegue). Para a Agricultura Familiar está assegurado o apoio com as patrulhas mecanizadas, repasse de sementes e combustível para a gradeação das terras através do Programa Aldeia Produtiva, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=166673

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.