VOLTAR

Liderança Tupinambá e agente de saúde em Serra das Trempes é emboscado e morto a tiros

Combate Racismo Ambiental - www.racismoambiental.net.br
03 de Mai de 2015

Adenilson da Silva Nascimento (nome indígena Pinduca), Agente de Saúde Indígena há 15 anos, (Secretária Especial de Saúde Indígena) da Serra das Trempes, no dia de ontem (01 de maio) voltando da pescaria com a família, (mulher, um filho de colo, outra filha de 15 anos), foi emboscado por pistoleiros armados; de forma brutal desferiram vários tiros, vitimando Adenilson e ferindo gravemente sua esposa; a filha adolescente conseguiu fugir entrando na mata.

A esposa de Adenilton se fingiu de morta e assim mesmo foi alvejada pelas costa, abraçada com o filho de um ano, que felizmente se encontra hospitalizado mas passa bem; a mãe, baleada na perna e nas costas, passará por cirurgia.

Fomos avisados pela Funai que esteve no local do crime, às 11 hs da noite, onde encontraram a vítima e depois encontraram a mulher carregando a criança se arrastando a 600 metros da estrada; e que a filha adolescente que embrenhou na mata e conseguiu entrar em contato por celular com Caciques e liderança indígenas. De imediato avisaram as autoridades competentes para as devidas providências.

A Comunidade Tupinambá exige rigorosa investigação e punição dos culpados.

O enterro da liderança indígena será amanhã às 10 hs (domingo) no Cemitério Nossa Sra da Escada; certamente terá grande comoção da comunidade.

http://racismoambiental.net.br/2015/05/03/lideranca-tupinamba-e-agente-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.