VOLTAR

Líder indígena visita exposição Almas do Brasil no Shopping Della

Engeplus engeplus.com.br
Autor: Barbara Barbosa
07 de Fev de 2018

Kerexu Yxapyry, nome indígena de Eunice Antunes, liderança da Terra Indígena Morro dos Cavalos, visita hoje, 7, a exposição Almas do Brasil, realizada no Shopping Della. Não só a foto de Kerexu faz parte da mostra. Uma entrevista com a líder indígena também compõe o livro homônimo da exposição. O evento está disponível para visitação no 1o andar do Shopping Della, em Criciúma, até 14 de fevereiro.

Acompanhada da fotógrafa içarense e autora da exposição, Maristela Giassi, ela estará no Shopping Della nesta quarta-feira, a partir das 18h.

A líder já foi cacique da aldeia Itaty, situada no Morro dos Cavalos, em Palhoça, acontecimento raro já que para os índios as decisões políticas são feitas por homens e as mulheres realizam atividades secundárias. Kerexu foi a primeira mulher da sua comunidade a se tornar professora e também a primeira a concluir um curso universitário.

Além disso, conseguiu a aprovação do primeiro projeto pedagógico diferenciado de Santa Catarina focado na educação escolar indígena, incluindo a língua Tupy e conhecimentos indígenas, além das disciplinas tradicionais.

http://www.engeplus.com.br/noticia/cultura/2018/lider-indigena-visita-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.