VOLTAR

Líder indígena morre eletrocutado ao instalar gerador de energia

Circuito Mato Grosso circuitomt.com.br
Autor: Jefferson Oliveira
27 de mar de 2017

O líder indígena da tribo Halaytakwa localizada a 170 km de Juína (733 km de Cuiabá), morreu eletrocutado neste domingo (27), quando instalava um gerador de energia cedido pela TV BBC de Londres.

Segundo as informações da polícia, o líder Laloe Kaneroseene Enawenê, 40, instalava o motor estacionário quando possivelmente encostou em algum fio desencapado e recebeu uma forte descarga elétrica, causando a morte do indígena.

Uma equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) que estava no local, prestou os primeiros socorros e tentou reanimar Laloe porém não obtiveram sucesso. De acordo com informações passadas para a polícia o indígena era um líder pacífico e tranquilo e sempre buscava melhorias e resultados para o seu povo e terra.

http://circuitomt.com.br/editorias/policia/106346-lader-indagena-morre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.