VOLTAR

Licença de instalação de Jirau pode não sair até 15 de dezembro, afirma Dilma

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br
Autor: Sabrina Craide
04 de Jun de 2008

Brasília - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (4) que a concessão da licença de instalação para a Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), poderá não sair até 15 de dezembro, como está previsto no cronograma do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo Dilma, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) terão que analisar as mudanças no projeto propostas pelo consórcio vencedor do leilão, que pretende deslocar em nove quilômetros o local de construção da usina.

"Isso não significa que a licença não saia em dezembro, mas precisamos de um posicionamento da Aneel e do Ibama a esse respeito para definir uma posição", completou a ministra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.