VOLTAR

Libertado funcionário da FUNAI mantido refém por índios no MS

Agência Jornal do Brasil
13 de Out de 2001

Os índios guarani e caiuá libertaram neste sábado o funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), José Nairton, que era mantido refém na fazenda Brasília do Sul, município de Juti (Mato Grosso do Sul), 295 quilômetros a sul de Campo Grande. Funcionário da representação do órgão em Amambai (Cone Sul do estado), Nairton estava em poder de pelo menos 200 indígenas desde segunda-feira.
A libertação do funcionário só foi possível com a interferência da Funai em Brasília. O assessor da Coordenação de Defesa dos Direitos Indígenas da fundação, no Distrito Federal, o advogado Vilmar Moura Guarani, foi enviado ao estado para, junto com o chefe do Núcleo de Apoio da Funai em Dourados, Jonas Rosa, resolver o impasse.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.