VOLTAR

Leilão de carbono termina sem compradores

OESP, Vida, p. A19
09 de Abr de 2010

Leilão de carbono termina sem compradores

O primeiro leilão de créditos de carbono para mercado voluntário do Brasil, realizado na BM&FBovespa, terminou ontem sem fechar negócio. Nenhuma das quatro empresas participantes arrematou os lotes oferecidos.
Houve três sessões de 15 minutos. Em cada uma, a empresa titular Carbono Social Serviços Ambientais ofereceu um lote de 60 mil toneladas de carbono, totalizando 180 mil toneladas nas três sessões. Os créditos foram leiloados pelo preço de R$ 10 por tonelada. Não houve lances.
Este foi o terceiro leilão de créditos de carbono realizado pela BM&FBovespa e o primeiro voltado ao mercado voluntário - ou seja, os créditos podem ser negociados livremente, sem necessidade de aprovação dos projetos pela ONU.
Segundo a coordenadora jurídica da Carbono Social, Cinthia Caetano, que ajudou a conceber o edital, foi dado o primeiro passo para leilões voluntários no País. "Pode ser que o volume do lote ou as condições do leilão não sejam adequadas. Nós vamos trabalhar para mudar isso", disse Cinthia.

OESP, 09/04/2010, Vida, p. A19

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.