VOLTAR

LDC cria logo para plataforma que dá informações sobre produtos indígenas

Inteligemcia - http://www.inteligemcia.com.br
23 de Mar de 2016

LDC cria logo para plataforma que dá informações sobre produtos indígenas

Destaque Inovação Mídia
23 de março de 2016

A agência LDC criou a identidade visual para a plataforma digital Origens Brasil que, por meio de um sistema de rastreamento via QR Code, traz informações sobre produtos com origem no Xingu, fornecidas pelos próprios produtores locais.
A ideia, liderada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA) e o Instituto Socioambiental (ISA), é deixar a sociedade a par das práticas comerciais adotadas pelos indígenas. O consumidor pode ter acesso à história, localidade, nome, idade e etnia de quem extraiu o produto, às características do território de produção, entre outras informações.
"Cada produto tem uma origem, uma história diferente dentro do território, e a gente quer contar para o consumidor essas histórias", explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora do IMAFLORA.
A LDC também é a responsável pela criação do nome, estratégia de comunicação e promoção da iniciativa. "O desafio era engajar o consumidor no projeto. Aliamos, então, tecnologia e design para criar uma conexão entre os consumidores dos grandes centros urbanos com comunidades extrativistas do Xingu com a finalidade de valorização desses povos e consequentemente desse território", afirma Guga Ketzer, presidente da LDC.
"A LDC criou um sistema de identidade associado à tecnologia de rastreamento do projeto. Para cada produto um logo diferente, para cada logo uma história diferente. Uma marca escaneável, carregada de informações e que muda de acordo com a origem do produto", diz Eduardo Tallia, head de design da agência.

http://www.inteligemcia.com.br/ldc-cria-logo-para-plataforma-que-da-inf…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.