VOLTAR

Junta médica foi agendada para final de abril

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=58696
Autor: Shirleide Vasconcelos
26 de Mar de 2009

O decreto de nomeação dos aprovados no Concurso para Professor Indígena de Roraima deverá ser assinado somente no início de abril. É que, em razão do número de candidatos que passarão pela Junta Médica, o setor só poderá atender a esta demanda entre os dias 27, 28 e 29 de abril.

Após a publicação da nomeação no Diário Oficial, o Estado tem 30 dias para empossar os aprovados. Desta forma, caso a nomeação ocorresse esta semana, o prazo seria ultrapassado.

Segundo a gerente do Núcleo de Provimento de Pessoal, Estefânia Paz, a Junta já tinha atendimentos de servidores com pedido de licença e afastamento nos demais dias e para atender a todos os concursados terá de ficar disponível só para isto.

"Se fosse um número menor de candidatos dava para encaixar no atendimento diário já agendado, mas como são muitos, a Junta disponibilizou estes três dias", disse.

Estefânia afirmou que serão nomeados 354 candidatos, sendo 326 do Concurso para Professores Indígenas e os demais do Concurso para Professor realizado em 2007.

No período de atendimento da Junta Médica, serão formados três grupos de concursados, sendo 118 pessoas que comparecerão por dia. Ainda não se sabe quais candidatos estão no primeiro, segundo ou terceiro dia porque isso será de acordo com o decreto de nomeação. "Já estou com a minuta do Decreto pronta e vou encaminhar para a Casa Civil no dia 06", disse.

Nos dias de avaliação da Junta Médica, serão analisados os exames e os candidatos aprovados, informando se eles estarão aptos ou não ao cargo, conforme prevê o edital.

A gerente sugere que os candidatos aprovados no concurso para professor indígena já iniciem a realização dos exames logo que a nomeação for publicada, lembrando que os exames são válidos por 30 dias.

Entre os exames exigidos estão: hemograma completo, VHS, ABO + RH, glicose, uréia, creatinina, lipidograma, sorologia para LEUS ou VDRL, EAS, Raios X de tórax com laudo, exame oftalmológico, otorrinaringológico com laudo, audiometria tonal com laudo, laudo de saúde mental. Para pessoas acima de 40 anos, será exigido também a avaliação cardiológica (avaliação clínica do cardiologista e ECG com laudo).

De acordo com Estefânia, conforme prevê o cronograma atual, os concursados serão empossados em maio.

Serão nomeados 28 candidatos do Concurso realizado em 2007
Na nomeação, cujo decreto ainda depende da assinatura do governador do Estado, estarão também 28 candidatos do Concurso Público para Professor, realizado em 2007.

Conforme a gerente do Núcleo de Provimento de Pessoal, Estefânia Paz, serão chamados seis candidatos para o cargo de professor de Língua Inglesa em Boa Vista, outros cinco para Língua Espanhola, também na capital.

Será convocado um para professor de Matemática em Iracema; dois para professor de geografia, dez para professor de Libras e três para professor de Educação Física em Boa Vista.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.