VOLTAR

Juiz manda prender ex-governador de Roraima com base em decisão do STF

O Globo, País, p.6
20 de Fev de 2016

Juiz manda prender ex-governador de Roraima com base em decisão do STF
Neudo Campos já foi condenado em segunda instância, mas recorre a tribunais superiores

Eduardo Bresciane e Jailton de Carvalho

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar sua jurisprudência para permitir a prisão de pessoas condenadas em decisão colegiada sem a necessidade de se aguardar análise de recursos, um juiz de primeira instância mandou prender Neudo Campos (PP), ex-governador de Roraima e marido da atual governadora, Suely Campos (PP). A Polícia Federal está tentando localizar o ex-governador para efetuar a prisão. Neudo Campos é considerado foragido e já foi pedido à Interpol para que seu nome seja incluído na lista da difusão vermelha, dos criminosos procurados.
Neudo Campos foi condenado em decisão colegiada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a 10 anos e 8 meses de prisão pelo crime de peculato por fatos relativos à Operação Gafanhoto, que investigou desvios de dinheiro em obras públicas, a contratação de servidores fantasmas e a nomeação de laranjas para cargos no governo. Ele recorre em tribunais superiores.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz federal Hélder Girão Barreto.
A Polícia Federal procurou por Neudo Campos na sua residência e no endereço de trabalho. Ele é consultor especial da mulher no governo de Roraima. Neudo Campos liderava as pesquisas para o governo em 2014 quando foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Sua mulher o substituiu na disputa e foi eleita.

O Globo, 20/02/2016, País, p.6

http://oglobo.globo.com/brasil/juiz-manda-prender-ex-governador-de-rora…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.