VOLTAR

JOVEM INDÍGENA ESCREVE E INTERPRETA PEÇA QUE FAZ ALERTA SOBRE SUICÍDIO

News Rondônia http://www.newsrondonia.com.br/
08 de Set de 2018

A conscientização da campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarela que acontece em todo o Brasil neste mês, chega ao Ministério Público de Rondônia na manhã de segunda - feira, 10, a partir das 9h em forma de arte.

O jovem indígena Luís Apurinã de dezoito anos, entra em cena com o espetáculo Não me leve a mal (me leve ao hospital).

Ele escreveu a peça baseado na própria vivência e em situações que testemunha diariamente no convívio social, além de pesquisas sobre o tema cada vez mais atual na sociedade moderna.

Durante o monólogo, o artista encena o drama do jovem apelidado por Alfre que relata sua angústia, insegurança e dúvidas em relação à vida.

Durante as cenas, abordamos também relacionamentos e sentimentos", observa o artista, ressaltando que os fantasmas enfrentados pelo seu personagem assombram muita gente na vida real.

Por esse motivo, resolveu expressar os conflitos que povoam a mente humana porque somente o desabafo, segundo o teatrólogo, é capaz de ajudar a se livrar das armadilhas do pensamento negativo.

Consciente do tabu enfrentando quando a temática é suicídio, Luis Apurinã acredita que abordar esse assunto é a melhor saída para resgatar quem tende a seguir um caminho obscuro.

Na condição de jovem, acredito que é necessário ser falado e debatido para ser compreendido o ato que mata 36 brasileiros a cada 24 horas", enfatiza. "A sociedade pode olhar com outros olhos esse tema através do teatro", completa.

Mais do que fomentar a cultura e gerar entretenimento, o autor que tem outras peças escritas quer através da apresentação do monólogo Não me leve a mal (me leve ao hospital) transmitir uma mensagem de motivação.

Como é uma lei sagrada na literatura de auto-ajuda que o limão pode ser transformado numa limonada, ele enxerga uma luz no fim do túnel para quem foge do baixo astral.

Quando passamos por algo ruim e saímos disso melhor, podemos usar a nossa experiência para ajudar ao próximo", ensina o ator que faz da manifestação artística mais um motivo para valorizar a vida.

http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jovem+indigena+escreve+e+interp…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.