VOLTAR

Jabuti 2018 confira os finalistas

CBL - https://www.premiojabuti.com.br/finalistas-2018/
04 de Out de 2018

Em seu novo formato, o Prêmio Jabuti passou por uma racionalização de suas categorias, com o objetivo de se aproximar do leitor e se atualizar frente ao mercado.

Foram definidos três princípios que conduziram esta reestruturação:
- Manter a diversidade e a abrangência que fazem parte da sua história;
- Ampliar sua competitividade em território nacional e, ao mesmo tempo, expandir a visibilidade em nível internacional;

- Transformar-se em instrumento para formação de novos leitores e promoção da leitura.
O Jabuti passou por uma racionalização de suas categorias. Todos os gêneros seguem contemplados, porém, distribuídos em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação.
Com exceção dos concorrentes inscritos no Eixo Livro, as obras passam a ser recebidas eletronicamente, por meio do envio do arquivo completo do livro em formato PDF, no momento da inscrição.
O maior prêmio do livro do Brasil não poderia deixar de reconhecer as iniciativas de promoção e estímulo à leitura. Por esta razão, o Jabuti lança em 2018 a categoria Formação de Novos Leitores, pertencente ao eixo Inovação.
O eixo Livro também traz uma novidade: a categoria Impressão, que premiará a obra com melhor saída impressa e acabamento.
Atenta à crescente produção autônoma, a CBL criou uma nova modalidade de inscrição, especialmente para Autores Independentes. E com uma taxa diferenciada.
Mais do que introduzir mudanças de conceitos, organização e regras, o objetivo da CBL é responder ao desafio para que o Jabuti continue como o mais reconhecido prêmio literário nacional. Prestígio confirmado pelo respeito inabalável de todos que se dedicam a participar da construção cultural do País.

Categoria
Economia criativa
Título: Xingu - Histórias dos Produtos da Floresta | Autor(a): André Villas-Bôas e Rodrigo Gravina Prates Junqueira | Editora(s): Instituto Socioambiental (ISA)

https://www.premiojabuti.com.br/finalistas-2018/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.