VOLTAR

Ivo Cassol participará de encontro em Rio Pardo neste sábado

Portal do Governo do Estado de Rondônia - www.rondonia.ro.gov.br
24 de Abr de 2009

Na pauta serão abordados assuntos relacionados à saída dos moradores e das 40 mil cabeças de gado da Flona do Bom Futuro, ação ordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O encontro, que contará com a presença do governador Ivo Cassol, será realizado na comunidade de Rio Pardo (distrito de Flona de Bom Futuro), neste sábado (25), a partir das 15:00 horas. Juntamente com o governador, também estarão presentes o presidente da Assembléia Legislativa Neodir Carlos de Oliveira (PSDC), o deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB), o deputado federal Ernandes Amorim e o senador Expedito Júnior (PR)

O anúncio para a retirada das famílias e das 40 mil cabeças de gado que não se adequarem ao plano de reforma agrária foi feito em janeiro deste ano, durante uma reunião entre o ministro do Meio Ambiente e lideranças dos municípios de Alto Paraíso, Porto Velho, Buritis e representantes de pequenos produtores da região.

As famílias estão inconformadas com a determinação e, neste sábado, devem anunciar uma decisão coletiva de permanecer na área e de não permitir a retirada de seus animais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.