VOLTAR

Itaú promove evento para arrecadar doações para a Amazônia

Época - https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia
07 de dez de 2020

Itaú promove evento para arrecadar doações para a Amazônia
A 1ª Conferência Itaú Amazônia reúne importantes nomes do mercado financeiro nacional e internacional

ÉPOCA NEGÓCIOS
07 DEZ 2020

Começou nesta segunda-feira (7/12) e termina na quarta-feira (9/12) a 1ª Conferência Itaú Amazônia. Promovido pelo banco Itaú, o evento reúne especialistas e atores do mercado financeiro nacional e internacional com o objetivo de debater os desafios e apontar possíveis soluções para o desenvolvimento sustentável da região e também arrecadar recursos para projetos voltados à sua preservação.

Todo o valor obtido será direcionado à restauração florestal, para recuperação e proteção de nascentes e matas ciliares de rios, e o valor é gerido integralmente pelo Instituto Socioambiental. Caberá a ele, inclusive, apresentar de forma periódica os resultados, que ficarão disponíveis nos canais Itaú Unibanco, Instituto Socioambiental e Rede de Sementes do Xingu.
Vale destacar que em julho, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander formaram uma coalisão e criaram um plano integrado de desenvolvimento sustentável para a floresta. Apresentado ao governo federal, o material inclui 10 medidas elaboradas a partir de três frentes de atuação identificadas como prioritárias para a área: conservação ambiental e desenvolvimento da bioeconomia; investimento em infraestrutura sustentável; e garantia dos direitos básicos da população da região amazônica.
Ao longo do evento, importantes gestores apoiadores também falarão sobre temas e ideias de investimentos para a região. Dentre eles, Boaz Weinstein, fundador e CIO da Saba Capital, Mala Gaonkar, managing director da Lone Pine Capital, Larry Fink, CEO da BlackRock, Eduardo Camara, CIO do Itaú Asset Management, e Niall Ferguson, senior fellow da Hoover Institution.
Para participar e doar, basta acessar a página oficial da 1ª Conferência Itaú Amazônia.

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/12/itau-promove-ev…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.