VOLTAR

Ismarth verifica o que espera Geisel

O Estado de São Paulo (São Paulo-SP)
15 de abr de 1977

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), o general Ismarth Araújo de Oliveira, visitará o posto indígena de Taunay, em Aquidauana (MT) - atualmente Mato Grosso do Sul - a fim de realizar uma última inspeção antes da visita do presidente Geisel. Ele pretende verificar se as obras se encontram no estágio previsto, isto é, prontas ou em estado de conclusão para causar boa impressão ao presidente.
A notícia também traz informações a respeito da 1ª Reunião Pan Americana de Indigenismo, que visará discutir uma linha de ação pastoral para ser aplicada junto às comunidades indígenas da floresta amazônica, atendidas por missões religiosas, contra a política desenvolvimentista adotada por grande parte dos países americanos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.