VOLTAR

Irmao de acusado no caso Dorothy mata agricultor

OESP, Nacional, p.A18
03 de Dez de 2005

Irmão de acusado no caso Dorothy mata agricultor
Carlos Mendes Especial para o Estado BELÉM
O agricultor Carlos Alberto da Vitória Viana, de 47 anos, foi assassinado anteontem, numa fazenda a 50 quilômetros de Altamira, sudoeste do Pará. Segundo a polícia, o autor do crime é Valdir José Moura, irmão do fazendeiro Vitalmiro Bastos Moura, o Bida, um dos acusados mandar matar a missionária Dorothy Stang, em fevereiro, na cidade de Anapu, a 120 quilômetros de Altamira.
Ainda de acordo com a polícia, o irmão de Bida estava acompanhado do peão Advilson Neves Pereira. Viana foi atingido por quatro tiros de espingarda calibre 20, na cabeça. Não teve chance de defesa.
A companheira do agricultor contou que o assassino mandou recado para que Carlos Viana retirasse o seu gado de fazenda vizinha. Ele foi até o local, mas se deparou com Moura e Pereira armados.
Após os disparos, os acusados fugiram numa motocicleta. Testemunhas relataram que eles deixaram a moto na beira do Rio Xingu e pegaram uma lancha do tipo voadeira.
Policiais de Altamira montaram barreiras na Rodovia Transamazônica para tentar prender os acusados.

OESP, 03/12/2005, p. A18

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.