VOLTAR

Ipea: Código ameaça 29,6 milhões de hectares

O Globo, O País, p. 15
09 de Jun de 2011

Ipea: Código ameaça 29,6 milhões de hectares

BRASÍLIA. O Ipea divulgou ontem estudo no qual aponta que 29,6 milhões de hectares de vegetação nativa, área superior à do Rio Grande do Sul, deixarão de ser recuperados com o novo Código Florestal. O número é maior do que as estimativas do próprio Ministério do Meio Ambiente com a anistia para agricultores que degradaram a reserva legal de propriedades com até quatro módulos fiscais. O instituto, vinculado à Presidência, também sugere que o texto ameaça compromissos assumidos internacionalmente pelo Brasil.
Até agora, o Meio Ambiente contabilizava passivo ambiental de 23 milhões de hectares. Mas o Ipea detectou que só a anistia na Amazônia representará 18 milhões de hectares de mata que deixarão de ser recuperados. Juntos, caatinga e cerrado teriam outros 6,9 milhões de hectares sem recuperação. A ministra Izabella Teixeira não comentou os resultados do estudo.

O Globo, 09/06/2011, O País, p. 15

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.