VOLTAR

Ipaam realiza operação de fiscalização na RDS Puranga Conquista

Amazonas Notícias - https://amazonasnoticias.com.br/
Autor: Redação Amazonas Notícias
20 de fev de 2019

Ipaam realiza operação de fiscalização na RDS Puranga Conquista
20 de fevereiro de 2019

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e do Batalhão Ambiental (da Polícia Militar), realizou, na última terça-feira (19), uma operação de combate à desmatamento ilegal na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, localizada na margem esquerda do rio Negro (distante 65 quilômetros de Manaus).

De acordo com o gerente da Gerência de Fiscalização (Gefa) do Ipaam, Hermógenes Rabelo, a ação foi motivada por denúncia anônima ao instituto.

"Nós recebemos uma denúncia no qual nos foi repassado que estaria tendo desmatamento em determinada área da RDS e nós nos deslocamos, juntamente com o Batalhão Ambiental, para tal conhecimento", disse.

Hermógenes informou também que, no local, foi constatada vegetação florestal nativa suprimida em Área considerada de Preservação Permanente (APP), nas proximidades da Cachoeira do Arara.

"Diante da situação, a equipe de fiscalização autuou um dos responsáveis pelo desmatamento e embargou a área com vegetação suprimida", informou.

Na área foram coletados dados e informações para identificação dos demais responsáveis pelos ilícitos ambientais e demais procedimentos administrativos que serão adotados. Ele relembrou que novas ações de fiscalizações estão sendo programadas pelo Ipaam na área da Unidade de Conservação (UC), dada a fragilidade da RDS no contexto do bioma amazônico pela proximidade com a cidade de Manaus.

https://amazonasnoticias.com.br/ipaam-realiza-operacao-de-fiscalizacao-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.