VOLTAR

Invasão em área ambiental gera tensão em Carapebus

Portal Tempo Novo -
Autor: Portal Tempo Novo
03 de ago de 2018

Invasão em área ambiental gera tensão em Carapebus
03/08/2018

Uma área de ocupação irregular tem gerado tensão em Balneário Carapebus. É que as pessoas que estão no local, que é área de preservação ambiental, têm realizado manifestações na Avenida Augusto Ruschi, a principal do bairro, exigindo instalação de energia elétrica e infraestrutura urbana no local.

Sob a condição do anonimato, um vizinho da ocupação disse que a situação do local é de tensão. "Houve um protesto que parou o trânsito da avenida na última segunda-feira (30). Agora o pessoal da invasão está espalhando que terá mais protesto na semana que vem", relata.

Segundo essa fonte, a ocupação começou há três anos num local de mata Atlântica que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) de Praia Mole. "No início, o terreno era uma ocupação de pessoas carentes, que derrubaram a mata. Depois algumas pessoas passaram a vender as partes do terreno para as famílias ocupantes que foram obrigadas a pagar prestações para ficar ali. Só que pelo que sabemos e ouvimos por aqui é que aquela área é particular e foi toda invadida. Tem processo na Justiça e tudo mais. Esta situação ali não vai acabar bem", conta o morador.

Sobre a instalação de postes, a EDP informou, pela assessoria de imprensa, que os pedidos de nova ligação de energia são atendidos dentro das normas e prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão que regulamenta o setor, desde que estejam em áreas legalizadas e regularizadas pelos poderes públicos.

Já a Prefeitura da Serra foi procurada pela reportagem na tarde da última quarta (01) e até o fechamento desta edição não se pronunciou sobre o assunto.

https://www.portaltemponovo.com.br/invasao-em-area-ambiental-gera-tensa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.