VOLTAR

Instituto retira invasores de floresta em Roraima

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
19 de Abr de 2013

A Floresta Nacional (Flona) de Roraima, unidade de conservação (UC), gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no município de Alto Alegre (RR), acaba de concluir a retirada de invasores da região norte da unidade.

A operação contou com o apoio da Polícia Federal e do Exército e foi uma continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito algum tempo pela chefia da unidade no no sentido de recuperar a área ocupada pelos invasores.

Antes, foram tomadas várias providências, como reuniões com os ocupantes sobre os impactos causados à unidade, solicitação junto ao Incra para realização de perícia agrária e levantamento socioeconômico dos invasores para possível reassentamento, além da notificação, determinando prazo para saída da Flona.

Durante a operação, vários invasores, que antes de mostravam reticentes à ideia de deixar o local, optaram pela saída espontânea, o que facilitou os trabalhos.

Agora, de acordo com a chefe da Flona, Daurileia Vieira, será feita a derrubada de todas as edificações e culturas plantadas para evitar o retorno dos invasores. Segundo ela, o monitoramento da área será constante e terá o apoio da Cooredenação Geral de Proteção Ambiental (CGPro), do ICMBio.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/3908-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.