VOLTAR

Instituto promove dia de limpeza em UC de Florianópolis

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
20 de Nov de 2012

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia do Ministério do Meio Ambiente, promove nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, o evento "Clean Up Day", uma dia de limpeza na Reserva Biológica (Rebio) do Arvoredo, no litoral de Florianópolis. A Rebio é administrada pelo ICMBio e guarda rica biodiversidade marinha.

Participarão ainda da operação a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Marinha do Brasil e a Associação das Escolas e Operadoras de Mergulho de Santa Catarina (Aeomesc).

Serão, ao todo, dez embarcações com mergulhadores que farão a retirada do lixo submerso e equipes que percorrerão os costões rochosos das ilhas para coletar o entulho trazido pelas marés. Todo o lixo recolhido será devidamente acondicionado e encaminhado para reciclagem.

O lixo no mar é um problema global que ocasiona degradação da biodiversidade marinha. Diversas espécies de tartarugas, golfinhos, tubarões, peixes e aves são afetadas pela sujeira.

O evento visa a sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da reserva do Arvoredo, em específico, e dos oceanos, em geral, e provocar um questionamento a respeito do que queremos deixar para as futuras gerações: um mar limpo e conservado com a presença de golfinhos, estrelas do mar, esponjas, tartarugas e baleias ou um monte de lixo emporcalhando a vida marinha.

Serviço:

Os veículos de comunicação de Santa Catarina interessados em cobrir toda a operação no local, em embarcações, devem entrar em contato com Ricardo Castelli, chefe da Reserva Biológica do Arvoredo, no telelefone (48) 9126-9106.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3508-icmbi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.