VOLTAR

Inscrições abertas para minicursos do 12o Simpósio de Conservação e Manejo Participativo na Amazônia

Instituto Mamirauá - http://www.mamiraua.org.br
22 de Abr de 2015

Antecedendo as atividades do 12o Simpósio de Conservação e Manejo Participativo na Amazônia , o Instituto Mamirauá realizará, no dia 30 de junho de 2015, dois minicursos em sua sede em Tefé (AM).

O primeiro minicurso, "Introdução à ecologia da paisagem: análises de conectividade", será ministrado pela pesquisadora Susan Aragón, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O objetivo é discutir sobre as metodologias e o uso prático de softwares para estudos ecológicos que incluem padrões e processos espaciais. Aulas teóricas, demonstrações e exemplos práticos serão adotados para gerar o conhecimento e as habilidades necessárias para o entendimentos dos principais conceitos da ecologia da paisagem e da conectividade.

Já o minicurso "Telemetria como ferramenta para conservação" será ministrado por André Coelho e Camila Carvalho, ambos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos do Instituto Mamirauá. Esse minicurso é voltado para estudantes e profissionais com interesse em aprender uma técnica pioneira e difundida para o monitoramento de populações de vertebrados silvestres. Abrangerá temas como: Introdução à Radiotelemetria; Início da Radiotelemetria no Brasil; Introdução à utilização e manuseio de GPS; Prática e utilização de GPS; Radiotelemetria como ferramenta para Conservação; Novas Tecnologias e Prática de utilização da Radiotelemetria.

As inscrições poderão ser feitas em nosso site, até o dia 29 de maio de 2015. Cada um dos minicursos oferece 20 vagas para participantes. Mais informações aqui: http://www.mamiraua.org.br/pt-br/eventos/minicursos-2015/.

http://www.mamiraua.org.br/pt-br/comunicacao/noticias/2015/4/22/inscric…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.