VOLTAR

Inquérito culpa três pela morte de ambientalistas

O Globo, O País, p. 13
15 de Jul de 2011

Inquérito culpa três pela morte de ambientalistas
Polícia conclui as investigações do assassinato do casal no Pará depois de 50 dias de trabalham

MARABÁ (PA). A Polícia Civil do Pará concluiu ontem o inquérito que apura o assassinato do casal de ambientalistas José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido na manhã do dia 24 de maio deste ano, em uma estrada vicinal situada no Assentamento Praialta Piranheira, na Zona Rural do município de Nova Ipixuna, no Sudeste paraense. O casal atuava há mais de 10 anos na região e denunciava o desmatamento e o comércio ilegal de madeira. A conclusão será entregue ao Tribunal de Justiça do Pará na segunda-feira e aponta, segundo fontes da polícia, três pessoas envolvidas nos assassinatos.
De acordo com o delegado adjunto da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, no decorrer de 50 dias de investigações foram ouvidas mais de 60 pessoas que vivem no Projeto de Assentamento Praialta Piranheira.

O Globo, 15/07/2011, O País, p. 13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.