VOLTAR

Índios voltam a controlar o trânsito na estrada Transarrozeira

Folha de Boa Vista
12 de Mai de 2008

Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha recomendado a abertura da Transarrozeira, na terra indígena Raposa Serra do Sol, os índios estão controlando o trânsito na região. Eles não deixam nenhum caminhão entrar na reserva. Permitem apenas a saída das carretas que transportam o arroz já colhido na Fazenda Tatu, do produtor Ivo Barili.

A Justiça Federal de Roraima também se manifestou contra o bloqueio da estrada. Ontem o juiz Hélder Girão Barreto concedeu liminar em ação cautelar protocolada por Barili determinando a liberação do tráfego.

O superintendente da Polícia Federal em Roraima, José Maria Fonseca, disse que desconhece o bloqueio parcial. \"As lideranças do CIR (Conselho Indígena de Roraima) vieram aqui hoje e informaram que o trânsito está totalmente liberado\", afirmou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.