VOLTAR

Índios terenas invadem mais quatro fazendas em Miranda

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=271481
Autor: Edivaldo Bitencourt
30 de Out de 2009

Os índios da etnia Terena ampliaram a área ocupada em Miranda, a 205 quilômetros de Campo Grande. Além da Fazenda Petrópolis e de uma chácara, os indígenas invadiram mais quatro fazendas no município para aumentar a pressão sobre a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Eles exigem a ampliação da Aldeia Cachoeirinha para 33 mil hectares. No entanto, os proprietários se recusam a receber apenas a indenização pelas benfeitorias. Eles exigem o pagamento pela terra nua, medida que é considerada inconstitucional.

Cerca de 800 índios ocupam seis áreas em Miranda. Eles definiram a onda de invasões como retomada. Eles já ocuparam áreas em Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti e ameaçam realizar movimento semelhante em Aquidauana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.