VOLTAR

Índios terena estão preparados para a "guerra", segundo PRF

Diário de Cuiabá-Cuiabá-MT
03 de Jul de 2002

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis recebeu há pouco um fax do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Otacílio Antunes, tentando agendar uma nova reunião entre representantes do Ministério Público Federal e as lideranças indígenas. Os índios terena interditam desde às 22h15 a BR-163 em protesto contra a morosidade da aquisição da área para as famílias. Uma reunião está marcada para ser realizada às 17h30, em Brasília.

Segundo informações da PRF, os índios estão pintados e preparados para a guerra. Há um congestionamento muito grande na rodovia e não há previsão para liberação da pista.

O administrador da Funai em Rondonópolis, José Miranda, disse que a aquisição só está dependendo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A reportagem do Diário On Line tentou entrar em contato com a diretoria do órgão em Cuiabá para falar sobre o assunto, mas não obteve resultado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.