VOLTAR

Índios Terena estão em Cuiabá e ameaçam interditar novamente BR-364

Diário de Cuiabá-MT
13 de Mar de 2002

Representantes dos índios Terena se encontram em Cuiabá. Liderados pelo cacique Milton Rondon, eles vão até as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Fundação Nacional do Índio (Funai), cobrar a desapropriação de uma área para o assentamento das famílias, que estão acampadas na região do Lago Azul, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá, ao Sul).

Neste momento, os índios estão na Assembléia Legislativa, com o objetivo de pedir apoio para a reivindicação. De acordo com a assessoria de Imprensa do deputado José Carlos do Pátio (PMDB), eles protocolaram no Ministério da Justiça (Funai de Rondonópolis) um documento avisando que se não haver uma solução vão interditar novamente a BR-364 por tempo indeterminado.

Os caciques Terena convocaram uma entrevista para hoje, às 15h, que será realizada no Aquário da Assembléia Legislativa. Eles também reclamam da situação precária no acampamento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.