VOLTAR

Índios terão reserva de vaga em Universidade Federal do Paraná

Radiobrás-Brasilia-DF
10 de Mai de 2004

O Cepe - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR - Universidade Federal do Paraná, está realizando nesta segunda-feira (10) mais uma reunião para discutir o projeto de inclusão racial e social dentro da nova política de reserva de vagas adotadas pela instituição. A universidade já reservou 40% das vagas no próximo vestibular para negros e alunos de escolas públicas e nesta segunda-feira os representantes do conselho aprovaram a proposta de reserva para os índios.

Em 2005 serão cinco novas vagas abertas para índios indicados pela Funai ou por aldeias do Paraná. Este número será mantido até 2007, quando o número de vagas sobe para sete. Até 2009 serão dez vagas. O processo seletivo será feito de forma diferenciada do vestibular normal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.