VOLTAR

Índios tentam agredir representante da Funai

Zero Hora - www.clicrbs.com.br/zerohora
Autor: Leandro Belles
24 de Jun de 2008

Grupo faz protestos bloqueando estradas no norte do Estado

Um grupo de índios caigangues, que bloqueava o km 43 da rodovia Cacique Doble-Sananduva (RS-343), no norte do Estado, tentou agredir com facões o representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Alberto Ferrarezzi, que foi até o local para negociar a saída dos indígenas da área. A polícia teve de intervir para evitar que os indígenas agredissem Ferrarezzi.

Os caingangues protestam pela demarcação de uma área que, segundo eles, pertenceria a tribo. O trânsito de veículos na estrada está sendo bloqueado desde a quarta-feira passada e só é liberado a cada trinta minutos. A Funai informou que uma demarcação de terras só será possível em um prazo mínimo de dois anos. Os índios informaram que vão continuar protestando na rodovia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.