VOLTAR

Índios Tapirapé irão fiscalizar por conta própria a pesca predatória e anunciam bloqueio na MT 438

24 Horas News - http://www.24horasnews.com.br
05 de Jun de 2016

Índios da etnia Tapirapé anunciaram esta semana que irão fazer por conta própria uma fiscalização contra a pesca predatória no rio Tapirapé, dentro dos territórios de Confresa, Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha. Em barcos e apé na região ribeirinha eles querem desarmar as redes instaladas no rio e buscam apoio de entidades para soltarem peixes no rio.

O cacique Carlos Tapirapé reforçou que a preocupação dos índios é com os impactos da pesca na região. "O pessoal não esta respeitando, e o peixe esta cada vez mais escasso, como os órgãos responsáveis não conseguem fazer a fiscalização nós vamos começar a fazer", destacou o cacique, reforçando o anuncio do bloqueio noturno da MT 438, que liga Confresa até o município de Santa Terezinha.

"O bloqueio será feito na entrada da nossa reserva indígena, começa sempre as 18 horas e liberamos o trafego as 6 horas da manhã, não será cobrado pedágio, é para evitar a passagem dos pescadores apenas", afirmou Carlos Tapirapé.

Até o momento a secretaria estadual de Meio Ambiente não falou sobre o caso.

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/indios-tapirape-irao-fiscali…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.