VOLTAR

Índios serão vacinados

A Crítica-Manaus-AM
04 de Abr de 2005

Ano passado, mulheres da etnia mura lideraram a invasão à sede da Funai, em Manaus, pedindo a demarcação das terras e melhores condições de saúde

Índios de São Paulo de Olivença, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tapauá, Atalaia do Norte, Autazes, Careiro-Castanho, Borba e Manicoré começam a ser vacinados hoje, na abertura da Semana Americana de Vacinação no Brasil, realizada no Município de Autazes, na aldeia mura Trincheira.

O aldeamento indígena foi escolhido para sediar o lançamento da campanha no País, hoje de manhã, contando com a presença do ministro da Saúde, Humberto Costa, do presidente da Fundação Nacional (Funasa), Waldir Camarcio, do diretor do Departamento de Saúde Indígena (Desai), Alexandre Padilha, e do coordenador regional do Amazonas, Sebastião Nunes.

Iniciativa anual da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) em parceria com os ministérios da área dos países do continente, a Semana de Vacinação vai priorizar imunização em áreas de difícil acesso em 12 Estados. A campanha segue até o dia 30.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.