VOLTAR

Índios são baleados na Bororó, dentre as vítimas um bebê

Campo Grande News
Autor: Fernanda Mathias
03 de Ago de 2007

Quatro índios foram vítimas de um atentado em uma casa na aldeia Bororó, de Dourados, na noite de ontem. Um deles é uma menina de apenas um ano de idade, que levou um tiro na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Evangélico. Na casa, ontem à tarde, um adolescente de 16 anos havia cometido suicídio.

Conforme informações de testemunhas, um homem desconhecido teria chegado à casa por volta de 21 horas e efetuado os disparos. Além da criança, Gilson Franco de Oliveira, 36, levou um tiro na barriga; Roberto Carlos Duarte, 29, um tiro nas costas, na barriga e na coxa direita e Geralda Franco, 39, também foi ferida na barriga.

Ontem à tarde o adolescente usou um fio de energia para se enforcar. O motivo seria ciúme da esposa, Claudia Batista, de 19 anos. Há suspeitas de que o atentado tenha sido uma resposta ao suicídio, mas a polícia não informou ainda sobre suspeitos. As mortes violentas em aldeias, especialmente da Reserva Indígena de Dourados, se tornaram mais freqüentes este ano. Caso de homicídio e suicídio se acentuaram.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.