VOLTAR

Índios que sofreram atentado continuam internados

Correio do Estado (MS) - http://www.correiodoestado.com.br/
Autor: Evelin Araujo e Gabriel Maymone
14 de Jul de 2011

As duas mulheres, o adolescente indígena de 15 anos e o motorista que sofreram queimaduras graves continuam internados na ala que atende queimados na Santa Casa. Eles foram feridos dentro de um ônibus escolar quando voltavam da aula a caminho das aldeias em Miranda (MS).

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a previsão mínima de alta para os indígenas é de 30 dias. Os médicos ainda não sabem se eles precisarão passar por cirurgias de reparação.

Atentado

Cerca de 30 índios da etnia terena estavam em um ônibus escolar quando uma bomba caseira foi jogada na parte frontal do veículo. Houve uma explosão e o fogo queimou parte do ônibus. Testemunhas disseram que pedras também foram arremessadas contra o veículo, e que o autor do ataque, segundo testemunhas, fugiu no meio do mato.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/indios-que-sofreram-atentado…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.