VOLTAR

Índios protestam e conseguem recursos pra financiar lavoura

Site da Funai
11 de Set de 2003

Depois de bloquear a rodovia "Nova Fronteira", MT-235 e deter cinco funcionários da Funai para chamar a atenção da difícil situação em que vivem, os índios Parecis, Irantxe e Nambikwára dos municípios de Sapezal, Campo Novo, Conquista do Oeste, Diamantina e Tangará da Serra (MT) conseguiram uma autorização da Funai de Brasília para fazer empréstimos bancários com o objetivo de financiar suas lavouras.
O empréstimo será realizado no Banco do Brasil. O dinheiro que beneficiará aproximadamente 1.800 índios será destinado para a compra de equipamentos e insumos. "Foi assinada uma portaria e só falta agora alguns detalhes para que o financiamento seja liberado pelo Banco do Brasil", disse o administrador da Funai em Tangará da Serra, Daniel Cabixi. (Ana Paula de Souza)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.