VOLTAR

Índios potiguaras ocupam órgão e bloqueiam Epitácio em JP

Tv Cariri https://www.portaltvcariri.com.br/
Autor: Sayaka Shoji
22 de Mai de 2018

Um protesto dos índios Potiguaras interditou completamente, desde as 13h20 desta terça-feira (22), um trecho da Avenida Epitácio Pessoa, nos dois sentidos, logo após o cruzamento com a Avenida Ruy Carneiro. No protesto, os índios ocuparam o Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI).

Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), agentes de mobilidade urbana foram encaminhados ao local para desviar o tráfego.

No local, os índios pedem a substituição do coordenador da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Igor Franklin Morais, e a nomeação de um advogado especialista em direitos indígenas para coordenação do setor.

"Estamos reivindicando um indígena para representar nosso povo na saúde. Hoje ele é ocupado por um não-índio e nossa saúde está se defasando. Defendemos que só um indígena pode falar por um indígena. Dependendo da resposta que a gente tenha podemos tomar conta da Capital. Exigimos respeito e saúde digna para nossas crianças, jovens e anciãos. O branco não sabe a nossa realidade", afirmou Isaias potiguara, líder do movimento.

https://www.portaltvcariri.com.br/indios-potiguaras-ocupam-orgao-e-bloq…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.