G1 - http://migre.me/jrhZ
08 de Fev de 2010
Sede da Fundação fica no campus da universidade.
Atividades na UFPA foram suspensas, diz assessoria de imprensa.
Do G1, em São Paulo
Mais de cem índios ocupam, desde a manhã desta segunda-feira (8), o campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Altamira (PA). De acordo com a UFPA, eles protestam contra a Fundação Nacional do Índio (Funai), cuja sede fica dentro do campus da universidade. As atividades na universidade foram suspensas.
"Estamos ocupando a sede da Funai desde 4 de fevereiro e a partir de hoje estamos fazendo também essa manifestação pública no campus da UFPA. Nossa reivindicação é contra a extinção das superintendências regionais da Funai, especialmente a superintendência de Altamira", diz ao G1 o cacique Luis Xipaia, presidente do Conselho Indígena de Altamira.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.