VOLTAR

Índios libertam reféns em SP

OESP, Nacional, p. A8
23 de Mai de 2008

Índios libertam reféns em SP

Os três funcionários da Fundação Nacional do índio (Funai) que eram mantidos como reféns desde terça-feira por índios em Avaí, no interior de São Paulo, foram libertados na noite de ontem. Eles passam bem.
Segundo o cacique guarani Anildo Lulu, um dos líderes da ação, a decisão de libertá-los partiu após o recebimento de uma carta assinada pelo presidente da Funai, Márcio Meira. Em texto, o compromisso de uma reunião com os índios nesta quinta-feira (29), em Brasília, "Apesar de toda a tensão, conseguimos abrir um canal ", disse.
Os índios pedem a permanência do posto da Funai em Bauru, que seria transferido para o litoral paulista, e a possibilidade de indicar um administrador regional.
Caso a negociação com Meira não dê resultado, eles prometem retaliar. "Podemos até fechar pedágios de rodovias importantes", afirmou o cacique.
Roberto Almeida

OESP, 23/05/2008, Nacional, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.