VOLTAR

Índios liberam funcionários da Funasa

G1
05 de Dez de 2007

Cerca de 100 índios invadiram a sede da fundação em Governador Valadares na terça. Eles pedem melhorias no atendimento médico e a permanência de órgão na cidade.

Mais de 20 funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Governador Valadares (MG) foram libertados na madrugada desta quarta-feira (5). Eles estavam em poder de índios krenaks e pataxós desde terça-feira (4).

Apesar da liberação dos reféns, os cerca de 100 índios não desocuparam totalmente a fundação. A negociação deve continuar nesta quarta.

Os manifestantes dormiram na sede da Funasa e devem voltar para as aldeias depois da assinatura de um termo de compromisso com a fundação. Eles pedem melhorias no atendimento médico e a permanência do distrito especial indígena na cidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.