VOLTAR

Índios liberam carros em rodovia de Minas Gerais

G1
28 de Mai de 2008

Trecho da MG-232 em Carmésia estava interditada desde segunda-feira.
Tráfego foi liberado apenas para carros de passeio

Índios pataxós da aldeia Guarani, localizada em Carmésia (MG), liberaram os veículos que estavam retidos na MG-232 desde segunda-feira (26). A decisão teria sido tomada após mais de uma hora de reunião com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O tráfego foi liberado somente para carros de passeio. Os índios mantêm retidos três caminhões de uma empresa que transporta tubos para a construção de um duto. De acordo com os índios, os veículos da empresa estariam passando dentro da área da aldeia sem autorização. A empresa concordou em enviar um representante para conversar com os índios e com os membros do Ministério Público Federal e da Funai.

Segundo a empresa, os caminhões passam por uma rodovia estadual e os índios estariam cobrando pedágio.

(* Com informações da TV Leste)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.