VOLTAR

Índios krahô-kanela têm audiência nesta 3ª

Jornal do Tocantins-Palmas-TO
25 de Abr de 2006

Os índios krahô-kanela se reúnem hoje, a partir das 15h30, com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai/Brasília), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/Brasília), Ministério Público Federal, e proprietário das terras Mata Alagada, na região da Lagoa da Confusão. Desta audiência deve sair uma negociação entre as partes, para que os índios possam ir para as terras.

O encontro será realizado na sede da Funai, em Gurupi, e foi agendado depois que os indígenas ficaram cinco dias acampados na sede do órgão, reivindicando uma negociação entre as entidades para que a etnia pudesse ir para as terras, já que a criação da primeira etapa da reserva, marcada para o dia 31 de janeiro, não havia ocorrido.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.