VOLTAR

Índios Kambwá reivindicam recursos

Site da Funai
Autor: (Ana Paula de Souza).
28 de Mar de 2003

Os índios Kambwá de Recife (PE) estão em Brasília desde do o dia 24 de março para reivindicar recursos junto a Diretoria de Assistência (DAS). Os 80 índios estão pedindo que os recursos liberados em fevereiro sejam repassados para que as comunidades das oito aldeias localizadas no município de Ibirim (PE) paguem as sementes que foram compradas para a época de plantio.

Segundo a cacique Luciene Kambwá, os índios também querem a liberação de cestas básicas, pois os Kambwá ainda estão plantando e os mais de 3.500 índios da terra indígena Kambwá podem passar necessidades. Luciene Kambwá já se reuniu com o diretor do DAS, Antônio Ferreira da Silva Apurinã, e acredita que seu povo será atendido.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.