VOLTAR

Índios invadem Funai e exigem suas terras

Gazeta de Alagoas (Maceió - AL)
09 de Abr de 1992

Cerca de 150 índios karapotó invadiram a sede da Funai, em Alagoas. Eles representam as 82 famílias acampadas na Fazenda Coqueiro, localizada no Sítio Tapera, no município de São Sebastião, desde dezembro do ano passado e reivindicam uma solução da Funai para a delimitação de 1.810 hectares de suas terras naquela região. Segundo o cacique Itapó, um levantamento feito pela Funai, há seis anos, constatou que os karapotó têm direito a 6 mil hectares de terra naquela área.
Enquanto a questão da demarcação não é resolvida, os karapotó exigem que o mínimo a ser assegurado pelas atribuições da Funai seja cumprido, ou seja, manter a ajuda alimentar e a assistência à saúde aos índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.